vazamento de água na casa

01 jan. 19

O que pode causar vazamento de água na sua casa?

Nossas residências são repletas de situações as quais podem levar a vazamento de água. Por isso, conhecer essas situações nos permite entender melhor como manter nosso encanamento em bom estado e evitar a necessidade de um serviço de desentupidora com urgência.

Por certo, as manutenções preventivas são sempre muito úteis e fazem parte das boas práticas recomendadas. Serviços periódicos de revisão como os nossos, da JH Desentupidora, identificam potenciais problemas e resolvem antes que virem algo grande.

Em condomínios

Em condomínios, seja em casas ou em apartamentos, temos antes de tudo de saber se o vazamento de água é novo ou antigo. Pode ser que você tenha apenas notado recentemente, mas ele já exista há algum tempo.

Ou então, de forma complementar, talvez ainda não houvesse o vazamento de água, mas sim o que levaria a ele. Neste caso, é claro, precisamos também corrigir este problema, para que o vazamento volte a acontecer depois de resolvido. Há que se atuar na raiz do problema.

Algo que o morador deve prestar bem a atenção é em quem terá de arcar com os custos. Se a origem é nas tubulações do condomínio, ele deve cuidar disso. Se a origem é no seu imóvel, então será você.

Em imóveis novos

Já, quando falamos de imóveis novos, tudo que menos se espera são problemas como vazamento de água. Nesse caso, é notório que o que ocasionou esta situação não deve ser por responsabilidade sua.

Via de regra, nestas situações o ideal é recorrer à construtora ou à financiadora do imóvel. Eles terão de arcar com o conserto do imóvel, de acordo com o entendimento atual dos órgãos de justiça brasileiros.

Em caso de notar rachaduras, seja num imóvel novo ou não, procure um engenheiro. É importante avaliar se não houve danos à estrutura do local. A JH Desentupidora está sempre à disposição para os serviços em São Paulo (capital, litoral e interior).