desentupimento pluvial

24 ago. 18

Desentupimento pluvial em São Paulo

A Importância do Desentupimento Pluvial em São Paulo

Desentupimento pluvial –  Invariavelmente, chuva e entupimento acabam virando sinônimos, seja na rua ou em casa. Muitas vezes não sabemos o que fazer e o resultado é que pioramos ainda mais a situação.

Para não deixar que aconteça, existem algumas medidas que podem evitar o surgimento desse tipo de problema. Especialmente porque  nesses casos  há uma ligação direta com um fator que não tem como evitar: as chuvas.

Essa é uma questão que se repete ano após ano, especialmente em regiões do país como São Paulo, conhecidas por terem problemas com inundações e entupimentos. Nesse caso, o volume da chuva nem precisa ser muito grande para causar problemas.

Por isso, neste artigo buscamos esclarecer qual é o papel das desentupidoras nos períodos chuvosos em São Paulo, com um serviço de desentupimento pluvial. Elas certamente têm um papel importante. São os profissionais dessa área que vão saber aconselhar e realizar os trabalhos necessários para acabar com o problema ou evitá-lo. Eles executam vários trabalhos, como a limpeza das calhas na chuva.

A relação entre as chuvas e os entupimentos pluviais em Sp.

Nas ruas é comum vermos os efeitos nefastos das chuvas nas grandes cidades e capitais como São Paulo. A poluição, a sujeira e o lixo são levados para os bueiros e para os rios, gerando, muitas vezes, efeitos ruins como enchentes, entupimentos, derrubada de árvores, doenças, entre outros. Desentupimento-pluvial-300x200 Desentupimento pluvial em São Paulo

Nas residências não é diferente. Elas também podem trazer problemas, especialmente se não ficarmos alertas. Como nas ruas os pisos são normalmente impermeáveis e não absorvem a água (asfalto, concreto), essa água toda acaba correndo e como resultado chegam nos ralos das nossas residências. Ou seja, ainda que os canos estejam dentro de casa, ainda assim podemos ter entupimentos. Chuva e entupimentos pluviais se tornam realidade.

As tubulações que são mais afetadas nesses casos são as pluviais. Isto é, aquelas que carregam água da chuva. São diferentes, por exemplo, das que levam o esgoto doméstico, embora possa gerar problemas nessa rede também.

As causa podem ocorrer por diversos motivos. Dentro delas, selecionamos dois principais que devemos ficar atentos:

  • Falta de manutenção
  • Intensidade da chuva

Esses dois sintomas são os principais causadores de entupimentos por conta de questões pluviais. Eles são a origem de diversos problemas os quais podem prejudicar a todos nós:

  • Entupimento dos ralos e entupimentos gerais
  • Obstrução de calhas
  • Depreciação dos canos
  • Comprimetimento do sistema hidráulico de forma geral
  • Mal cheiro oriundo do entupimento
  • Infiltrações e problemas decorrentes

As chuvas que de forma mais comum causam esses problemas são as de verão. Em grande volume e com muita força, carregam o que vem pela frente. As tubulações acabam não aguentando tanta pressão e entopem, gerando uma dor de cabeça para os moradores.

Por isso, quando notamos algum desses problemas de chuva e entupimento, já é hora de pensar em procurar um especialista. Se quando estamos doentes vamos ao médico, quando o problema é nas tubulações o profissional que saberá diagnosticar e tratar isso iremos encontrar nas desentupidoras.

Leia mais sobre Águas pluviais nesse artigo: Acesse

Medidas de prevenção contra os entupimentos em períodos chuvosos

Exposto como acontece o problema entre as chuvas e os encanamentos, podemos advertir que também existem medidas que podem evitar isso.

Prevenir nesse caso significa não deixar acontecer entupimento. Nada mais é do que se antecipar ao problema. Isso é particularmente positivo, uma vez que as medidas de prevenção são muito mais fáceis, geram menos problemas e pesam menos no bolso.

Principalmente se você já teve problemas com entupimento decorrente das chuvas, sabe o quanto isso pode ser chato. Para escapar desse tipo de problema, selecionamos algumas medidas simples que podem ajudar:

  • Manutenção preventiva: chamar um profissional para avaliar como estão as tubulações e o sistema hidráulico é fundamental. Se houver algum problema, ele vai saber diagnosticar e indicar qual a melhor forma de resolver a questão antes que piore. Uma visita trimestral costuma ser o suficiente, a não ser que a moradia seja rodeada de muitas árvores e folhas.
  • Descartar os lixos corretamente: isso vai fazer que a chuva não leve eles para ralos e encanamentos
  • Examinar e limpar as calhas: tirar as folhas acumuladas e observar se existem rachaduras, buracos ou vãos nos encaixes é bom. Se tiver ou se estiver inseguro de como fazer, chame um profissional. Caso contrário o fluxo de água pode ser obstruído. Limpeza das calhas na chuva é essencial.
  • Deixe o quintal limpo: retire folhas, fezes de animais, lixo, tudo que possa ser levado pela água. O uso de ralos pode auxiliar a evitar o entupimento dos canos.

É hora de chamar uma desentupidora pluvial!

Por mais que as medidas preventivas ajudem bastante, ainda assim podem ocorrer problemas. Para uma orientação especializada em desentupimento pluvial, é sempre bom procurar uma desentupidora.

JH-Desentupidora--300x200 Desentupimento pluvial em São Paulo

JH Desentupidora

A natureza é incontrolável, e isso se reflete na força das águas. Por mais que as nossas ações sejam positivas no sentido de evitar o problema, ainda assim ele pode aparecer. Quando isso acontece, a pior alternativa é tentar desobstruir de modo caseiro.

Normalmente quando alguém que não possui conhecimento e prática no assunto tenta desobstruir, acaba fazendo com que o problema se torne ainda maior. A desentupidora fornece um serviço de qualidade. É um serviço que possui equipamentos que por certo as pessoas não costumam ter em casa. Além disso, estão habituadas a esse tipo de problema, comum nas grandes cidades do país. A limpeza é feita de forma segura e com rapidez, sem gerar problemas.

Cada forma de entupimento é muito particular. Isso significa, em outras palavras, que cada caso é um caso, mesmo em uma limpeza das calhas na chuva. Sendo assim, é mais difícil ainda saber o que deve ser feito em cada situação. Somente quem já possui a experiência e o conhecimento adequado saberá como executar o desentupimento pluvial.

Em geral, problemas gerados por chuvas são muito comuns, especialmente quando elas são muito intensas. Nesse caso, o papel das desentupidoras é único, auxiliando nos métodos de prevenção, num primeiro momento, e de desentupimento, caso seja necessário.

Cadastre -se para receber conteúdos.