serviço de desentupimento de esgoto SP

22 dez. 18

Como funciona o serviço de desentupidora de fossa?

O serviço de desentupidora de fossas é um dos mais comuns, seja quando falamos de empresas ou de áreas residenciais. Esses sistemas servem para tratamento do esgoto e recebem grande volume de resíduos e, por isso, precisam de manutenção periódica.

As fossas sépticas, portanto, realizam um tratamento inicial do esgoto. Elas constituem no primeiro lugar em que os resíduos chegam e iniciam o processo de separação dos dejetos. Entenda por que é necessário o serviço de desentupidora de fossa.

Quando a fossa séptica entope

Qualquer sistema de esgoto pode acabar tendo o mesmo problema: o entupimento. Desse modo, com as fossas não é diferente do que seria com as pias e os ralos, por exemplo. Todos eles com o mesmo dano em potencial.

O fato de entupir não significa que houve má utilização da fossa. Pelo contrário, pode ter acontecido simplesmente porque por ali passa um grande volume de resíduos e, com o tempo, pode acabar gerando problemas.

O serviço de desentupidora de fossa tem como alvo justamente remediar isto. Seja para acabar com o entupimento ou para realizar manutenções periódicas. Ele é necessário para evitar danos maiores às tubulações e à saúde da população.

Como funciona a desentupidora de fossa

Se o caso for o do pior cenário possível, isto é, da fossa séptica ter entupido, é necessário um serviço de desentupidora de fossa. Salientamos, novamente, que a nossa experiência na JH Desentupidora garante que a prevenir é o melhor. Ainda assim, é possível acabar com o problema caso tenha ocorrido.

O serviço mais indicado, neste caso, é o de sucção à vácuo, realizado por um caminhão da JH Desentupidora. Ele retira da fossa o que está causando o entupimento. Em seguida, leva para descarte num local apropriado, sem danos ao meio ambiente.