Desentupidora como funciona

19 nov. 18

Desentupidora: como funciona e qual contratar

O entupimento de empresas e de residências é algo comum de acontecer. São ralos, fossas, pias, esgotos e encanamentos de todo o tipo que ficam nas nossas casas e trabalhos e tendem a deteriorar com o tempo.

Para resolver corretamente o problema, o ideal é sempre chamar um serviço especializado, que esteja habituado a lidar com este tipo de problema. Aliás, não só para combater um problema já existente, mas para prevenir que ele ocorra e cause dor de cabeça.

Nesse sentido, o serviço de uma desentupidora é o mais qualificado que o cliente poderá encontrar. Soluções caseiras nem sempre dão certo e em casos mais graves podem até piorar ainda mais o problema.

Serviços prestados pela desentupidora

Se há algo que pode definir as desentupidoras é a sua capacidade de atuar em diversos problemas. Até por isso, elas acabam sendo tão hábeis para lidar com uma série de problemas.

A única coisa a ser preservada, é claro, é que os problemas tenham a ver com encanamentos, esgotos ou algo afim. Listamos abaixo todos os serviços disponíveis:

1- Desentupimento residencial e comercial

Esse tipo de serviço é um dos mais padrão e pelo qual as desentupidoras mais são reconhecidas. Através dele, as empresas contam com profissionais capacitados a fazer qualquer tipo de desentupimento:

Desentupidora-como-funciona-e-qual-contratar.-300x200 Desentupidora: como funciona e qual contratar

Desentupidora: como funciona e qual contratar

  • Ralos
  • Esgotos
  • Vasos sanitários
  • Fossas
  • Pia
  • Tanque
  • Água pluvial

2- Limpeza de caixa d’água

Manter a qualidade da água que consumimos no dia a dia ou que utilizamos para diversas atividades é de fundamental importância para a saúde. O recomendado é que este serviço seja realizado a cada 6 meses.

Inclusive, em alguns lugares isto é até lei quando o assunto é condomínios. A limpeza da caixa d’água é mandatória e a contratação de uma desentupidora, essencial.

3- Análise da tubulação (vídeo inspeção)

Por meio da técnica de vídeo inspeção, a manutenção dos empreendimentos pode ser analisada de forma mais rápida e eficaz. Desse modo, a parte hidráulica é analisada e um diagnóstico preciso vem como resultado.

4- Limpeza de fossa

As fossas sépticas são comuns tanto em locais comerciais quanto em residências. A sua limpeza é recomendada de tempos em tempos – por exemplo, a cada ano.

Principalmente em lugares interioranos, elas são comuns e ainda mais importantes. A manutenção periódica é o melhor meio de evitar entupimentos que possam causar problemas.

5- Desentupimento de esgoto

Este serviço é relacionado tanto ao esgoto comum quanto ao esgoto pluvial (que carrega as águas das chuvas). Quando falamos de esgoto pluvial, aliás, temos de ter em mente que se for prejudicado pode colocar em risco a saúde de toda a população local e que faz uso dos rios próximos.

6- Limpeza de caixa de gordura

O acúmulo de gorduras é capaz de gerar incômodos sérios para os moradores. Ela fica entre a pia da cozinha e o cano que vai para a fossa ou para o esgoto, normalmente. Uma limpeza é recomendada de 3 em 3 meses ou de 6 em 6, dependendo se o cliente mora em apartamento ou casa.

Equipamentos da desentupidora

A fim de realizar todos estes serviços com qualidade, a tecnológica na área de desentupidora foi avançando conforme o tempo. Hoje, são vários equipamentos que garantem um serviço bem executado ao mesmo tempo em que reduzem os efeitos colaterais.

Máquina desentupidora

A máquina desentupidora é utilizada com a finalidade de evitar problemas nos encanamentos ou para acabar com eles, caso já existam. O seu uso é feito em situações que contenham grande fluxo de detritos.

 Hidrojateamento

Na técnica do hidrojateamento, algumas bombas de alta vazão e de alta pressão são usadas. Toda essa potência serve para fazer com que os detritos presentes no interior das tubulações sejam mais facilmente desprendidos e liberados pela própria tubulação.

Ele é utilizado para diversos serviços. Na limpeza de fossas, em caixas de gordura ou até mesmo em superfícies, por exemplo.

 Caminhão de auto vácuo

Esta opção normalmente é a utilizada em limpeza de fossas que estejam com uma situação mais delicada. Este caminhão também possui uma grande capacidade de vazão e de pressão, de modo semelhante ao hidrojateamento.

A diferença aqui é que em vez de empurrar os resíduos pela própria tubulação, ele faz a sucção dos detritos. Após isto, a desentupidora irá despejar estes resíduos em local próprio, onde não haja risco ao meio ambiente e à população.

 Vídeo inspeção

A vídeo inspeção é a tecnologia mais utilizada no serviço que já falamos antes, da análise de tubulação. Ela foi feita exatamente para tornar os diagnósticos mais rápidos e mais eficientes, dando mais subsídios para a tomada de decisão.

Com ela, rachaduras, corrosões, infiltrações e outros problemas podem ser vistos com mais facilidade e mais certeza. Com isto, o profissional terá mais confiança de como e onde trabalhar.

Qual desentupidora contatar?

Dentre muitas opções no mercado,  escolha a Desentupidora que além de atender as suas necessidades, preserve o meio ambiente, descartando os dejetos no local correto, e que trabalhe de forma justa, assim como a JH Desentupidora, uma empresa idônea e séria, que atua no mercado de desentupimento há mais de 20 anos, cada Serviço feito pela JH Desentupidora, será  efetuado o plantio de uma árvore, e você cliente irá acompanhar sempre um  vídeo novo.